SP: Retrô Hair

listras.png

Uma das tarefas mais difíceis no quesito beauté é encontrar um bom cabelereiro. E mesmo quando a gente encontra o cabelereiro perfeito, bate aquela vontade de procurar uma tesoura diferente para dar uma mudada no visual -e é justamente o que vinha acontecendo comigo.

Por mais que eu mudasse a cor do cabelo, o corte continuava sendo praticamente o mesmo há anos, e era uma coisa que me incomodava e muito: tenho necessidade de mudar o visual. Não queria mexer no comprimento, mas queria fazer alguma coisa de diferente, só não sabia o que. E nessas horas, não adianta olhar revista, procurar referências. Às vezes, a gente tem que procurar um profissional que entenda nosso pedido e faça alguma coisa que dê um up no nosso visual e na nossa auto-estima.

Por indicação da Claudinha, fui conhecer o Retrô Hair lá na Augusta. Há tempos eu queria arriscar um desses salões moderninhos de SP e o Retrô estava no topo da lista. Além da indicação da Claudinha, tinha passado lá na frente algumas vezes e ficado apaixonada pela decoração intimista e vintage.

Créditos das fotos da Redken BR e Odahara porque eu esqueci de levar a cam, er

Cheguei e expliquei pro Edu Alves a minha situação: queria dar um jeito nas pontas extremamente secas pós ombre hair, um corte diferente mas mexer o mínimo possível no comprimento. Também queria um cabelo com movimento, que não desse o mínimo de trabalho. E não é que ele entendeu direitinho meu recado?

O Edu me explicou que ele desfiou todo meu cabelo que estava com um corte reto e extremamente pesado, suavizando o rosto e diminuindo significamente as pontas secas e o volume em excesso. Também indicou um shampoo/condicionador mais poderosos e começar uma sessão de hidratações intensivas para reparar os fios danificados pela descoloração.

Só sei que eu sai de lá tipo, uma outra mulher, praticamente uma diva…

HAHAHAHA tá exagerei. Mas de fato eu AMEI o corte, o serviço deles e o clima (rola até drinks, JURO!) do Retrô. Adorei e já virei cliente, super recomendo para quem está procurando um bom salão em SP!

O Retrô Hair fica na Augusta, 902. O preço do corte feminino sai R$70 e o masculino, R$50. Para maiores informações, acesse o blog do Retrô ;