A experiência de fazer a barba artesanalmente

listras.png
barba4_04.gif

Desde o antigo Egito, a barba revela como as diferentes culturas salientam seus valores de unidade, reforçando na sociedade como uma verdadeira via de expressão do indivíduo e da diferenciação das tribos.

Em 2012, o fotógrafo inglês Jonathan Daniel Pryce andou pelas ruas de Londres durante 100 dias clicando 100 barbas diferentes. Esta coleção deu origem ao livro 100 Beards, 100 Days que reafirma o uso da barba como acessório de estilo masculino.

Apesar de vivermos num mundo cada vez mais tecnológico, dinâmico e prático, pesquisas recentes apontam um desejo crescente de resgatar antigas tradições. É muito comum hoje encontrarmos pessoas interessadas em aulas de caligrafia, bordado, discotecagem em vinil, fotografias analógicas e também barbearia artesanal.

No Retrô, este processo é um verdadeiro ritual de relaxamento e sensações.
Confira o passo a passo que fizemos aqui em nossa barbearia essa semana.

Ao chegar no Retrô, o cliente é envolvido pela atmosfera saudosista da Barbearia e recebe consultoria do profissional barbeiro a fim de definir um estilo a seguir.

O ritual:

Produtos de aromaterapia e toalhas quentes recém saídas da estufa, ajudam na emoliência e abertura dos poros. 

barbearia10.gif

A máquina de espuma quente, dosa a consistência perfeita para o deslize da navalha.

barbearia06.gif

Óleos essenciais ajudam a minimizar o atrito da lâmina na pele e proporcionam uma hidratação com a massagem facial.

barbearia12.gif
barbearia14.gif

A finalização fica por conta do Pós Barba com aroma de cravo, um clássico da barbearia e uma essência de Rum para barba.

barbearia16.gif

Em 40 minutos de atendimento, você estará renovado e com a barba bem feita para qualquer ocasião. Valor Promocional do Serviço: R$ 30.

barbearia17.gif