Retrô Solidário - Juntos sempre seremos mais fortes

Sempre pensamos em fazer alguma ação com doação de cabelos para confecção de perucas para pessoas que estivessem em tratamento, na luta contra o câncer. "Arrecadar" cabelos e entregá-los para uma instituição para que ela cuidasse de todo o resto não parecia suficiente. A gente queria mais. Queria participar de todo o processo. Queria sentir essa energia.

Um dia, um cliente do salão postou uma foto, com dois de nossos hairstylists, mostrando um cabelo doado que tinha conseguido aqui. Nós fomos atrás deste cliente para conhecer a história dele:

Foi aí que conhecemos o Leando Dímperio, do projeto Menos Cabelo Mais Barba.

A mãe do Leandro estava com câncer e, ao levá-la ao laboratório para fazer novos exames, ele fez uma promessa: Se a doença estivesse sob controle ele passaria a ajudar , de alguma forma, as pessoas que estivessem passando pelo mesmo problema que a mãe dele.

Foi aí que conhecemos a história da Dona Luci Dímperio.
A doença estava sob controle e aí começou a se formar a corrente:

Quando conhecemos o Leandro, ele já tinha cabelo suficiente para confeccionar 10 perucas e precisava de alguém para fazê-las.

Entra na história a Edna, que se propôs a confeccioná-las. E para encontrar as 10 mulheres que receberiam essas perucas,  entram na história a Vivi da Cabeleira do Bem e Beatriz da Rosa Mulher.

Enquanto elas buscavam essas mulheres, nós (Retrô e Menos Cabelo, Mais Barba) preparávamos um dia especial para essa entrega, para essas mulheres.

Para adaptar essas perucas ao perfil, à personalidade de cada uma dessas mulheres, precisaríamos que elas passassem por artistas, por hairstylists que soubessem ver em cada uma delas a “cara” que seria dada à cada peruca. Entram na história: Fabio Totali, Daniel, Gabi, Pepe, Rodrigo AraújoTato e Telma.

Para dar dicas de maquiagem e ensiná-las a enfrentar o mundo de cara linda, entram na história Bia, Luiz e Rafa.

A Renata doou os lenços e a linda da Thamara (que também está em tratamento) ensinou a usá-los de várias maneiras.

Dia 08 de dezembro essa corrente do bem concretizou a primeira entrega de um projeto que se originou de uma promessa. Nesse dia, mais do que abrir nossas portas, abrimos nossos corações!!

O resgate da beleza que existe nesses sorrisos são os verdadeiros VALORES que buscamos em nossas vidas!!! Muito obrigada a todos que participaram, vocês não tem noção do bem que nos fizeram!!

 

“ Mas é preciso ter manha, 

É preciso ter graça,

É preciso ter sonho, sempre.

Quem traz na pele essa marca

Possui a estranha mania de ter FÉ NA VIDA!”

Maria, Maria – Milton Nasicmento

GuiBorgesComment